Sempre quando estamos buscando um novo produto, serviço ou solução para adquirir, nos perguntamos: Quantas pessoas já optaram por isso? É confiável? Vale a pena?

É para isso que mantemos esta página sempre atualizada. Queremos mostrar para VOCÊ que a Energia Solar no Brasil é um grande negócio, e já está sendo utilizada por milhares de pessoas e empresas que viram neste sistema uma maneira de economizar dinheiro e fazer parte desse movimento pelas energias renováveis que tanto necessitamos.

Confira os novos indicadores da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a respeito da geração distribuída no Brasil. Já são mais de 60 mil brasileiros produzindo sua própria energia solar: alcançamos este número no primeiro semestre de 2019.

Veja no gráfico como crescimento continua exponencial:

CRESCIMENTO-01-2018

Fonte: ANEEL

Só em 2017 pudemos perceber um aumento de 278% no número de instalações. Cada vez mais brasileiros estão aproveitando a oportunidade de gerar a própria energia.

Na geração distribuída predomina de maneira disparada a energia Solar como líder no número de conexões. O número alcança 99,3% dos sistemas instalados, o que comprova mais uma vez o quanto a energia solar no Brasil vale a pena, com preços justos e retorno garantido!

Fonte: ANEEL

Curtiu este post? Saiba mais sobre este mercado em expansão e conheça melhor a energia solar fotovoltaica acessando o nosso site.

 

terasolar06