Se você está aí pesquisando e ainda não conhece os principais benefícios da Energia Solar Fotovoltaica, confira abaixo as informações que preparamos para você.

As vantagens e benefícios são inúmeros, poderíamos destacar mais de 20 tranquilamente, porém vamos as principais razões que levaram as pessoas que já são clientes a fazer o investimento e se tornar um cliente SOLAR.

#1 – Economia na fatura de Energia Elétrica

A economia na fatura de energia é um dos principais benefícios percebidos por quem tem, ou quer ter, um sistema de energia solar fotovoltaica. Imagine que aquele gasto mensal de 200, 400, 800 reais pode ser transformado em uma fatura de valor mínima e você, a partir disso, irá ganhar dinheiro com o SOL! Nada mal não é verdade?

O investimento inicial que você faz no seu sistema tem seu retorno, em média, de 7 anos, enquanto a durabilidade do sistema ultrapassa os 25 anos! Você paga 7 e ganha energia por mais 18 anos, no mínimo. Veja abaixo uma comparação feita por nós:

blog2

#2 – Valorização de até 10% no seu imóvel

– Sabemos através de pesquisas realizadas nos EUA, que a valorização média que ocorreu lá sobre imóveis que aderiram a energia solar, foi de 8%. Quanto vale seu imóvel? Divida por 10 e você pode ter uma noção aproximada da valorização da sua casa com um sistema. É claro que esse valor pode variar para mais ou para menos conforme o tamanho do seu sistema e de sua residência.

#3 – Proteção contra a inflação energética

– Nos últimos anos, principalmente em 2015, temos experimentado o gosto amargo da inflação no preço da tarifa de energia. Ano passado, esse aumento foi em média de 51% no Brasil. Com a energia solar você não precisa mais se preocupar tanto com isso, já que você produz a própria energia e o valor da mesma se mantém estável durante toda a vida útil do sistema.

#4 – Energia limpa e renovável

– A energia solar é em si puramente limpa e abundante. Instalar painéis solares ajuda a combater a emissão de gases e também diminuir nossa dependência de combustíveis fósseis, recursos finito na natureza. Além do mais, a energia solar não requer o uso de água, não poluindo nossos recursos ou impactando a fauna e flora de grandes regiões.

Quer saber mais? Inscreva-se na nossa newsletter e acompanhe nossas postagens.

Confira nosso site

Viu como é fácil!? Peça seu ORÇAMENTO GRATUITO clicando aqui.