Neste POST destacamos para você os 3 maiores vilões do orçamento familiar no Brasil

Quando as finanças vão bem a vida é muito mais tranquila, não é mesmo? Muitas pessoas, porém, não conseguem organizar suas finanças e viver em uma tranquilidade e estabilidade financeira, por mais que tentem. Controlar o orçamento familiar é o primeiro passo para conseguir administrar bem o dinheiro e viver em paz.

Segundo especialistas, é possível identificar facilmente os 03 principais vilões do orçamento das famíliar brasileiro:

Imagem1

#1 – Cartão de Crédito

Oferece facilidades, mesmo quando se está sem dinheiro. Gasta-se com ele sem controle e na hora do pagamento da fatura vem o problema. Os gastos descontrolados geram um valor muito alto, tornando muitas vezes impossível o pagamento integral da fatura. Ao entrar no crédito rotativo, os altos juros se tornam um grande problema.

 #2 – Automóvel

Sem dúvidas um automóvel traz conforto e praticidade às famílias. Porém, muitas vezes, os proprietários não sabem estimar todos os custos envolvidos, adquirindo um modelo fora da realidade de seu orçamento ou não fazendo o uso consciente do bem adquirido. Além do combustível e da parcela de um eventual financiamento, os custos com manutenção, lavação, seguro, impostos, licenciamento, multas e estacionamento também impactam no orçamento familiar de maneira relevante. Isso sem contar a alta desvalorização, que ao trocar de veículo por um mais novo, sempre surpreende o proprietário.

#3 – Energia Elétrica

Pode até não parecer, mas o valor da fatura de energia é um encargo muito alto para o bolso. Para identificar isso basta você pode simplesmente multiplicar o valor de sua fatura pelos últimos doze meses e ver o quanto gastou em um ano inteiro. Imagine agora em 05 anos, 10 anos…

tabela

R$300,00 Podem até não parecer muito dinheiro, em um mês, para um família. Porém ao encarar uma fatura dessas por um ano nos deparamos com o total de R$3.600,00, equivalente a quase 04 salários mínimos!

#Dicas para combater os gastos com energia elétrica

Imagem2

  1. Atualize os aparelhos e lâmpadas para uma tecnologia mais recente;
  2. Apague as luzes dos cômodos que ninguém estiver usando;
  3. Desligue os aparelhos quando não estão em uso;
  4. Use menos água quente;
  5. Use o ar condicionado com menos frequência;

Você sabia que existe uma forma de reduzir sua fatura em até 95%?

Gere sua própria energia limpa através de um sistema fotovoltaico e não se preocupe mais com a fatura de energia elétrica. Saiba como.

terasolar02