Reajuste2

É isso mesmo. Mais uma vez a Tarifa de Energia em SC aumentará mais que a inflação registrada no mesmo período, tirando o sono das famílias catarinenses, que estão enfrentando um verdadeiro “tarifaço”. O reajuste da tarifa de energia elétrica será de 7,93% para as residências e 7,77% para indústrias e outros consumidores.

O aumento foi apresentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sendo o resultado do Reajuste Tarifário Anual da CELESC.

Segundo a distribuidora, o total faturado pela concessionária corresponde a apenas 14,7% do valor pago. O restante é destinado para pagamento de tributos, transmissão e encargos setoriais.

Em outro post, já explicamos por que o preço da energia fica cada vez mais alto. Desta vez, o grande responsável foi o pagamento de indenizações às transmissoras de energia, o que elevou os custos de distribuição em 126%!

Fonte: Diário Catarinense.

Como é possível FUGIR DESTES REAJUSTES?

A melhor maneira de se proteger dos aumentos no preço das tarifas é gerando a própria energia. Desde 2012  você pode instalar um sistema de geração solar fotovoltaica e economizar mais de 90% do valor pago mensalmente. Saiba mais clicando aqui.

terasolar02